Press Release

Associação Global da Indústria de Hidrogênio (GHIAA), Declaração de Apoio COP27 – Daily Energy

November 4, 2022

Views 913

Incentivar os países participantes da COP27, organizações e empresas relevantes a implementar efetivamente a economia do hidrogênio
O presidente Moon Jae-doo “enfatizou a implementação da economia do hidrogênio para superar o meio ambiente global e a crise energética”

[에너지데일리 조남준 기자] A Global Hydrogen Industry Association (Presidente Jay de Moon, doravante GHIAA) emitiu uma declaração apoiando a revitalização do mercado global da economia do hidrogênio e o fortalecimento da indústria no terceiro, por ocasião da 27ª Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Das Alterações Climáticas. (COP27) foi introduzido através do secretariado da COP27 e do canal do governo egípcio sob o nome conjunto de sociedades de hidrogênio em 20 países da GHIAA, incluindo H2KOREA).

Após a 27ª Conferência da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), que está programada para ser realizada no Cairo, Egito, de 6 a 18 de novembro, foi feita a declaração sobre a importância da implementação da economia do hidrogênio para os países participantes e relacionados . organizações e empresas em todo o mundo. Ele enfatiza a urgência e contém o conteúdo de que uma rápida transição para uma economia do hidrogênio deve ser promovida para atingir uma meta neutra em carbono (net zero) e, para isso, deve ser fortalecido a cooperação e o investimento internacional e o apoio ao desenvolvimento de tecnologia.

Além disso, no comunicado, o GHIAA destacou que os esforços internacionais para fornecer hidrogênio limpo estão sendo ativamente perseguidos, apresentando o estado de implementação da economia do hidrogênio 2022 pelo país conjunto entre as empresas membros.

A introdução desta declaração enfatiza que o hidrogênio é um componente essencial da descarbonização e é uma fonte de energia limpa e ilimitada que pode ser produzida e tem o potencial de reduzir as emissões de carbono em muitas indústrias, incluindo transporte, aquecimento e indústrias pesadas. Ele também destacou as vantagens de poder enviar e comercializar em todo o mundo como combustível limpo na forma liquefeita e seus derivados (por exemplo, amônia).

Atualmente, o mundo está atento ao hidrogênio como um meio importante para resolver a crise climática e a segurança energética, e foi investigado que cerca de 40 países têm uma estratégia de hidrogênio.

Além disso, de acordo com o relatório Hydrogen Insights 2022 do Hydrogen Council, divulgado recentemente, aproximadamente US$ 700 bilhões devem ser investidos em hidrogênio até 2030 para alcançar uma economia neutra em carbono até 2050, mas apenas 3% do investimento total é atualmente analisado. Portanto, disse ele, é necessário aumentar rápida e corajosamente o investimento para construir um ecossistema de hidrogênio.

Ele explica que a cooperação internacional é necessária para uma rápida transição para a economia global do hidrogênio e, com isso, serão criadas oportunidades para o crescimento da indústria global de hidrogênio e a expansão do mercado de hidrogênio por meio da cooperação mútua.

O presidente da GHIAA, Moon Jae-doo (enquanto isso, presidente da H2KOREA) disse: “Para superar a crise ambiental global e a crise de segurança energética, o mundo deve promover uma rápida transição para uma economia de hidrogênio. Ele enfatizou que a cooperação global em todo o valor do hidrogênio cadeia é considerada, incluindo o comércio, é de suma importância, e o GHIAA continuará desempenhando seu papel como uma ponte entre a cooperação privada nacional e internacional, revitalizando a indústria global de hidrogênio e criando sinergias.”

Copyright © Energy Daily Proibida a reprodução e redistribuição não autorizada